CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV PB: ATO PÚBLICO FORTALECE A GREVE DOS SERVIDORES FEDERAIS EM TODO O ESTADO
27/07/2015
Os servidores federais em greve realizaram nesta sexta-feira (24), a partir das 9h, mais um ato público em frente à Gerência Executiva do INSS em João Pessoa, na Rua Barão do Abiaí, Centro. Os trabalhadores estão com as atividades paralisadas há mais de 10 dias para pressionar o governo a cumprir a pauta de reivindicações da categoria.
A greve é nacional e integra a campanha salarial dos servidores públicos federais. Eles reivindicam índice linear de 27,3% para o próximo ano, incorporação de gratificações, data-base para categoria, melhores condições de trabalho, paridade entre ativos e aposentados, regulamentação da jornada de 30 semanais, reestruturação das carreiras, concursos públicos, entre outros pontos. Apenas perícias agendadas e serviços de emergências estão sendo atendidos.
O governo propõe um reajuste de 21,3%, dividido em quatro anos: 5,5% em 2016; 5% em 2017; 4,75% em 2018 e 4,5% em 2019. O impasse continua, mas as negociações estão ocorrendo em Brasília.
Na Paraíba, a greve está consolidada com mais de 80% das agências – 39 ao todo - previdenciárias paradas, deixando de atender os segurados nas concessões de aposentadoria, auxílio doença, auxílio reclusão entre outros.
O ato público foi marcado por discursos de lideranças do movimento sindical e vários artistas do próprio INSS, que se revezarão no palanque para animar o evento. Durante o ato público dos grevistas do INSS todas as falas foram no sentido de aumentar a greve, buscando os poucos que ainda não aderiram ao movimento.
Apesar da abertura das negociações, o governo ainda não apresentou contraproposta que atenda as reivindicações da categoria. Na próxima semana serão realizadas novas reuniões entre entidades e governo. Um grupo do Comando de Greve se encontra no interior.
Comando de greve
Agenda única para segunda-feira (27) - Mobilização em frente à GEX.
Reunião do Comando de Greve será na segunda à tarde no SindsprevPB.
Conteúdo Relacionado