CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINSSP: COMANDO DE GREVE DEFINE MANUTENÇÃO DO MOVIMENTO
27/07/2015
Na quinta-feira, 23 de julho, o SINSSP se reuniu em comando de greve na sede do sindicato. Na ocasião, após analisar a conjuntura atual de negociações com o governo, ficou decidido que a greve continua.
Na reunião de negociação da pauta geral dos Servidores Públicos Federais, que ocorreu no último dia 20, o governo acenou com reajuste nos benefícios da categoria, a saber: vale refeição, auxílio creche e per capita da saúde; e manteve a proposta de 21% de reajuste em quatro anos.
A proposta foi rejeitada, pois não atende às nossas reivindicações. Além disso, o governo condicionou a aceitação do reajuste de 21% em quatro anos para discutir as reivindicações específicas da categoria.
Quanto à reunião com o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, foi discutida a incorporação da GDASS, 30 horas para todos os servidores do INSS indistintamente, a volta da progressão funcional para 12 meses, adicional de qualificação, ou seja, a pauta específica do INSS.
O ministro respondeu que está conversando com o Ministério do Planejamento, especificamente com o Secretário de Recursos Humanos, Sérgio Mendonça, para construir uma proposta para as nossas reivindicações, mas até o momento não havia resultados a serem apresentados. Acrescentou também que essa discussão será efetivada com o Ministério do Planejamento junto às entidades nacionais CNTSS/CUT e FENASPS.
Na quinta-feira, 23 de julho, aconteceram reuniões com o INSS em Brasília, especificamente sobre a IN 74, com a participação do presidente do SINSSP, Pedro Totti, e sobre os índices do REAT, com a participação do vice-presidente do SINSSP, Deivid Christian Santos.
Quanto à IN 74, o governo não aceita a revogação pura e simplesmente, mas propõe substituir a IN por outro documento. Os representantes do SINSSP presentes propuseram então que seja retirada da IN toda a parte que se refere aos servidores do INSS, revogada da IN, mantendo a mesma. O governo aceitou estudar a proposta.
Sobre a reunião que está discutindo os índices do REAT, ainda não há informes oficiais de Brasília.
A próxima reunião do Comando de Greve será na próxima quinta-feira, 30 de julho, às 10h, na sede do SINSSP.
José Roberto Lemos
Conteúdo Relacionado