CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GREVE: SINSSP MARCA AUDIÊNCIA COM CARLOS GABAS PARA DIA 22
17/07/2015
Vamos conversar com o ministro! Na próxima quarta-feira, 22 de julho, às 15h, o SINSSP terá audiência com o Ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, em Brasília. A agenda é resultado de ofício enviado pelo sindicato ao Ministério, para tratar sobre a pauta das reivindicações da greve, que teve início oficialmente dia 10 de julho, em todo o território nacional, por tempo indeterminado.
A greve dos servidores do INSS, que integra a campanha salarial dos servidores públicos federais, está crescendo e ganhando mais adesões a cada dia. Nesta quarta-feira, 15 de julho, os números oficiais apontavam para 93 agências totalmente fechadas e 73 parcialmente paralisadas, o que comprova que em quatro dias o número de agências em greve no estado de São Paulo quase quintuplicou. E a expectativa é de ainda mais adesão até o dia da audiência com Gabas.
O SINSSP considera o momento propício para engrossar o movimento grevista e, assim, pressionar o governo para próxima roda de negociações, marcada para 21 de julho. Queremos seguir o exemplo de estados como o Maranhão, cujos servidores, em 48 horas de greve, paralisaram 85% das agências. Em Pernambuco, segundo o coordenador geral do Sindsprev/PE, José Bonifácio, 80% das agências pararam e 30% da categoria continuou trabalhando, como determina a lei, para manter o serviço essencial, no caso as perícias médicas.
“Queremos concurso público, melhorias nas condições de trabalho e o reajuste salarial de 27%. Reajuste linear de 21,03% parcelado em quatro anos é inviável. Além disso, é brutal a realidade que vivemos hoje, de metas absurdas de tempo para os atendimentos. Prejudica o trabalhador e prejudica o segurado. A greve é por um INSS melhor para todos”, afirma Pedro Totti, presidente do SINSSP.
O SINSSP solicita que todos os servidores enviem ao e-mail [email protected] dados sobre a greve em seu local de trabalho e eventuais solicitações de material de greve.
Sem corte de ponto
Na semana passada a assessoria jurídica da CNTSS/CUT ajuizou, em caráter urgentíssimo, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) uma ação declaratória com pedido de antecipação de tutela contra a União Federal.
A ação tem o objetivo de impedir que o Governo Federal atribua corte de ponto no registro funcional dos servidores do INSS, além de desconto nos vencimentos e punições administrativas contra os trabalhadores que estão em greve. A ação solicitada pela Confederação à sua assessoria jurídica é assinada pelos advogados Cezar Britto e Rodrigo Camargo.
Clique aqui e leia a íntegra do documento.
SINSSP, com informações de CNTSS/CUT
Conteúdo Relacionado