CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SEEPE GANHA NA JUSTIÇA AÇÃO DE CUMPRIMENTO PARA ENFERMEIROS DO HOSPITAL SANTA HELENA
16/07/2015
O Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco – SEEPE ganhou na justiça uma ação de cumprimento para enfermeiros do antigo Hospital Santa Helena. A ação foi oriunda de fiscalizações realizadas pelo SEEPE em 2008 e 2009, nas quais foram constatadas diversas inobservâncias de cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT.
O SEEPE entrou com a ação em defesa dos trabalhadores em 2009. O Hospital Santa Helena não havia concedido aos enfermeiros os reajustes dos anos de 2007/2008 e 2008/2009. Também não foi feito o devido pagamento de remuneração extra do trabalho, no dia 12 de maio (Dia do Enfermeiro). Esses fatos motivaram a ação e também ensejaram o pagamento de multa do hospital por descumprimento do CCT.
Devido à natureza da causa, o SEEPE entrou com a ação como substituto processual dos enfermeiros, contudo, serão os substituídos (os enfermeiros) os beneficiários dos valores. Vale ressaltar que os trabalhadores não têm conhecimento do processo, portanto, ainda não sabem que ganharam a causa na justiça por meio da representação do SEEPE.
Enfermeiros (as) que trabalharam no Hospital Santa Helena, entre os anos de 2007 e 2009, devem entrar em contato com o SEEPE para saber se fazem parte da lista dos profissionais beneficiados na causa e se informar sobre os trâmites de pagamento da justiça. O telefone de contato do SEEPE é 3221-4457.
SEEPE NA LUTA - A ação de cumprimento contra o Hospital Santa Helena em defesa dos enfermeiros não foi a primeira. O SEEPE já entrou com outras ações semelhantes, contra os hospitais Ana Neri e São Salvador.
“Essa ação mostra que juntos somos cada vez mais fortes. É uma vitória para a categoria como um todo, pois mostra ao patronato, que os enfermeiros de Pernambuco têm um sindicato forte, representativo e atuante na defesa dos direitos dos trabalhadores”, destaca a presidente do SEEPE, Berenice Garcês.
Conteúdo Relacionado