CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV PB: PALAVRA DE ORDEM É FORTALECER A GREVE NO ESTADO E INTENSIFICAR MOBILIZAÇÃO
16/07/2015
O fortalecimento da greve dos servidores do INSS na Paraíba tem sido conquistado com a ação intensa do Comando de Greve, que desde segunda-feira (13) – início do movimento - tem percorrido agências previdenciárias para sensibilizar os trabalhadores a aderirem à paralisação. A partir de agora, a palavra de ordem é avançar e fechar 100% das agências em toda a Paraíba.
Segundo o Comando de Greve, no terceiro dia de paralisação o movimento atingiu as 39 agências e teve adesão de quase 80% dos cerca de mil servidores em todo o Estado.
Na quarta-feira, 15, houve concentração na APS SUL, nos Bancários. Os servidores foram reunidos para que informes fossem repassados e tirados encaminhamentos de mobilização. Após uma hora de reunião, ficou decidido que na agência seriam feitos apenas atendimentos de perícia e casos mais urgentes.
As agências de Tambauzinho e Centro continuam firmes e estão com as atividades paralisadas, bem como a Gex e a Bela Vista. No interior, as agências de Santa Rita, Guarabira, Bananeiras e Solânea estão sem atender. Também foi feita reunião na cidade de Rio Tinto com o Comando de Greve. Em Campina grande, na agência Catolé, os servidores em greve fizeram um café da manhã.
Em nível nacional, as entidades indicam que o percentual de adesão à paralisação é de mais de 80%. Ainda não há informações sobre as negociações com o governo. Na última segunda-feira (13), a CNTSS se reuniu com o ministro da previdência, Carlos Gabas, mas não houve avanço nas propostas. O ministro Gabas informou que acompanha pessoalmente junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão as discussões da pauta geral dos trabalhadores com a finalidade de achar uma solução rápida para a greve.
A palavra de ordem do Comando de Greve nacional é fortalecer o movimento cada vez mais, para que o governo volte a conversar e apresente uma proposta concreta ao movimento.
Ação para impedir corte de ponto no INSS
Na semana passada, a assessoria jurídica da CNTSS/CUT ajuizou, em caráter urgentíssimo, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) uma ação declaratória com pedido de antecipação de tutela contra a União Federal. A ação tem o objetivo de impedir que o Governo Federal atribua corte de ponto no registro funcional dos servidores do INSS, além de desconto nos vencimentos e punições administrativas contra os trabalhadores que estão em greve. A ação solicitada pela Confederação à sua assessoria jurídica é assinada pelos advogados Cezar Britto e Rodrigo Camargo.
Conteúdo Relacionado