Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV/BA REALIZA ASSEMBLEIA PARA AVALIAÇÃO DA GREVE

Sindprev/BA realiza assembleia para avaliação da greve

15/07/2015

Como haverá uma nova rodada de negociação com o Governo no dia 21 de julho, falou-se da Caravana à Brasília como forma de pressionar as autoridades

Escrito por: Sindprev/BA

 

 

Com o intuito de avaliar os primeiros dias da greve, o Sindprev/BA realizou uma assembleia na sexta-feira (10 de julho), após a reunião do Comando de Greve, que aconteceu pela manhã. A mesa foi composta pelos diretores da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita e Walter Cândido, o diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Valdemir Medeiros, o coordenador do Comando de Greve na Bahia, Ricardo Sampaio, o representante da CNTSS/CUT, Raimundo Cintra, representante da GEX Itabuna, Raquel Silva, e o advogado, Dr. João Militão.

 

Foram passados os informes gerais e nacionais e cada representante do interior falou sobre sua APS. Foi certificado que cerca de 80% das unidades estão paralisadas. Além disso, foi realizado um panorama geral da 1º reunião do Comando de Greve que ocorrera naquele mesmo dia, com explicações do Comando nas Estradas, falando das mobilizações nas unidades dos interiores que foram visitadas e as que ainda serão durante essa semana inteira, principalmente as que não estiverem mobilizadas para se juntarem à greve.

 

Raimundo Cintra, diretor da CNTSS/CUT, falou da importância e posição da Confederação em se precaver para que não haja desconto como já aconteceu antes. Ele ainda falou da necessidade de melhores condições de trabalho, de se qualificar os servidores e das incorporações das gratificações.

 

Como haverá uma nova rodada de negociação com o Governo no dia 21 de julho, falou-se da Caravana à Brasília, como forma de pressionar as autoridades e unir todos para entrar na luta.

 

Dr. João Militão esclareceu as dúvidas quanto à greve, que é de caráter nacional. Falou da medida cautelar e explicou as questões judiciais. O advogado tranquilizou a categoria, e afirmou que em relação à Bahia, estará de plantão para qualquer movimento, até porque a greve está na legalidade.

 

Walter Cândido falou de se engrossar a greve na saúde, uma vez que se encontra sem visibilidade na imprensa, e que os serviços essenciais nos hospitais estão funcionando. O diretor ainda falou do MTE, na qual uma parcela aderiu à greve e outra ainda não. “Temos que fazer a luta, porque o nosso papel é organizar, mobilizar e ir para as ruas”, disse ele.

 

Ricardo Mendonça, diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos do sindicato, afirmou que a greve na saúde é diferenciada e a paralisação no Estado está em 48%. O diretor falou da Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá dia 14 de julho, próxima terça-feira à tarde, na Pupileira, com o Ministro da Saúde, convocando todos para um ato político em favor da campanha salarial, na qual foi aprovado em assembleia.

 

Valdemir Medeiros expôs a necessidade de haver um fundo de greve para manter toda a estrutura do movimento, com uma proposta de ser descontado 0,75% do salário bruto, apenas uma vez, dos servidores filiados e não filiados, e ficou aprovado o percentual de 0,50%, com a criação de uma comissão financeira para gerir esse dinheiro com acompanhamento de servidores que estavam presente na assembleia juntamente com alguns diretores do sindicato. Foram formadas também outras comissões: comunicação, mobilização e logística. Na assembleia foram retirados os representantes para a Comissão Nacional de Greve.

 

Ficou acertado que o Comando de Greve se reunirá todas as vezes que achar necessário e a próxima assembleia será informada de acordo com o posicionamento do governo após a audiência que acontecerá no dia 21/07. A categoria continua mobilizada e em estado de greve por tempo indeterminado, acompanhando o desenrolar dos próximos momentos de negociação com o Governo.

 

 

ASCOM SINDPREV/BA - Priscila Teixeira

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected] / [email protected]