CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV PE: ASSEMBLEIA PREVIDENCIÁRIA APROVOU GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DO DIA 10 DE JULHO
07/07/2015
Na segunda (06/07), à tarde, no auditório do Sindsprev PE, a assembléia previdenciária aprovou, por unanimidade, greve por tempo indeterminado a partir da próxima sexta, dia 10 de julho. A decisão foi tomada por mais de 150 participantes.
Foi decidido também que será feita, de terça (07/07) a quinta (09/07), operação padrão nas Agências da Previdência Social (APS’s), que apenas funcionarão para atendimentos agendados. E nos hospitais e outras unidades de saúde, só atendimento de emergência.
O Ministério do Planejamento propôs um reajuste de 21,3%, dividido em quatro anos: 5,5% em 2016; 5% em 2017; 4,75% em 2018 e 4,5% em 2019. Os servidores reivindicam índice linear de 27,3% para o próximo ano, incorporação das gratificações; reestruturação das carreiras; concursos públicos, entre outros pontos.
Na assembleia, os diretores José Bonifácio e Luiz Eustáquio fizeram um balanço das negociações e mobilizações ocorridas até o momento, enfatizando que o governo não apresentou nenhuma proposta que atendesse à nossa pauta de reivindicações.
Em seguida, o advogado Cláudio Ferreira esclareceu os procedimentos a serem obedecidos para que a greve ocorra dentro das exigências legais. Respondeu a vários questionamentos feitos pelos participantes.
Enfim, os dirigentes do Sindsprev solicitaram dos participantes, a identificação de quais locais de trabalho estavam dispostos a aderir realmente à paralisação. Depois, foram discutidos quais os setores que deveriam permanecer funcionando e como seria feita a mobilização nos locais de trabalho.
No final, a assembleia aprovou, por unanimidade, greve por tempo indeterminado a partir de sexta, dia 10 de julho.
Edmundo Ribeiro – Redação Sindsprev/PE
Conteúdo Relacionado