CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREVPB CONVOCA ASSEMBLEIA PARA 1º DE JULHO
30/06/2015
O governo propôs o índice de 21,3%, dividido em parcelas de 5,5% em 2016, 5,0% em 2017, 4,8% em 2018 e 4,5% em 2019. O anúncio foi feito em reunião com as entidades representativas dos servidores, que desde março mantiveram 54 reuniões com a SRT/MP para apresentação das pautas específicas.
O gasto da folha de pessoal permanecerá estável em 4,1% do PIB até 2019. O reajuste foi proposto com base na inflação esperada para os próximos quatro anos, mantendo o poder de compra do trabalhador.
O SindsprevPB avalia que a proposta do governo não contempla a pauta de reivindicação do movimento sindical haja vista que os índices apresentados pelo governo são para reposições das perdas inflacionárias futuras e baseadas em previsões de metas que o Banco Central faz.
Na verdade, o que o movimento reivindica é a reposição de perdas salariais já existentes uma vez que aqueles percentuais de 15, 04% divididos em 3 anos ficaram muito aquém da inflação acumulada no período, sem contar que os aposentados tiveram muito mais significativa, o que não é justo.
O SindsprevPB continua mobilizado e já convoca a categoria para uma assembleia no dia 1º, às 15h, no auditório do INSS, onde discutirá a proposta do governo com todos os servidores e os rumos que o movimento deve tomar.
Os diretores estão percorrendo os estados realizando reuniões setoriais para mobilizar os servidores e avaliar qual o sentimento e grau de disposição dos servidores para fazer a grave. Os diretores já passaram em Campina Grande e tem um calendário prevista para esta semana.
Conteúdo Relacionado