CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE MG PRESSIONA GOVERNO PARA NOMEAÇÃO DE APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO
12/06/2015
Na quinta-feira, 11/06, o SindSaúde MG recebeu a Comissão dos Aprovados no Concurso da SES 02/2014. O objetivo do encontro foi delimitar diretrizes para o diálogo com o Governo do Estado para a nomeação dos aprovados no último concurso da instituição.
O Sindicato já trabalha, desde o início do ano, para que a nomeação dos novos servidores da Secretaria de Saúde seja o mais rápido possível, tendo em vista a defasagem de pessoal que a secretaria encontra. Porém, o governo até então não havia dado uma resposta concreta sobre a situação dos aprovados.
Neste sentido, foi agendada uma reunião, que aconteceu na tarde desta quinta-feira, na Cidade Administrativa, com a Superintendente de Gestão de Pessoas da SES, Warlene Salum Drumond Rezende, juntamente com a comissão dos aprovados e o SindSaúde MG.
Durante a reunião, a superintendente explicou todas as dificuldades que a nova gestão encontrou diante a realização deste concurso. Realizado em 2014 pela administração anterior, o certame da SES, de acordo com Warlene Salum, aconteceu sem nenhum planejamento de quadro de vagas, sem planilha de impacto financeiro e nem a previsão de para onde as vagas seriam destinadas.
Mesmo assim, a superintendente garantiu que 266 servidores, de nível superior, serão nomeados imediatamente em duas etapas, substituindo este mesmo número de contratos precários existentes. Porém, ela não quis definir um prazo para que essas e todas as outras nomeações aconteçam.
O SindSaúde MG não aceita essa afirmação e pressiona a gestão da SES para que a nomeação também dos aprovados de nível técnico aconteçam imediatamente.
O sindicato deu um prazo para que até o dia 10/07 a Secretaria Estadual de Saúde nomeie todos estes 266 servidores e já apresente um cronograma para as demais nomeações.
O Concurso da SES previu 1.605 vagas para os níveis médio e superior distribuídas em diversas cidades do estado. O governo afirmou que todas as nomeações darão um impacto financeiro aos cofres públicos de R$1.351.324,18.
Conteúdo Relacionado