CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SEESP PARTICIPA DE REUNIÃO PARA NEGOCIAR PCCS EM AGUDOS-SP
12/06/2015
Na cidade de Agudos, em São Paulo, na terça-feira (09), o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) participou de uma reunião com Enfermeiros (as) do município para a elaboração de estratégias sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) que são a junção de elementos de gestão que torna viável e efetiva a política de recursos humanos geridos pelo executivo aos servidores públicos.
Em março deste ano foi entregue para o prefeito da cidade, Everton Octaviani (PMDB), a pauta reivindicando, além do PCCS, uma proposta de regulamentação da jornada de trabalho em 30 horas, o que já foi aceita. Entretanto, para ampliar o debate sobre o PCCS, solicitamos à prefeitura o envio do projeto para que os servidores municipais pudessem também discutir sobre o assunto, acertar detalhes e alinhar as informações sobre o mesmo.
“Após o envio do projeto pela prefeitura, criamos uma comissão de Enfermeiros que fizeram algumas sugestões ao projeto original e apresentamos aos enfermeiros o documento para ser debatido. Houve uma construtiva discussão em que todos puderam ouvir as sugestões de cada um e em consenso foram alterados alguns detalhes da proposta. Agora, unificaremos as informações com a comissão do sindicato dos servidores do município de Agudos para que possamos iniciar as negociações de alterações com o executivo”, comentou Natanael Costa, diretor do SEESP.
O PCCS visa o aperfeiçoamento profissional de forma contínua, reconhece o conhecimento adquirido pela competência, pelo interesse e pelo desempenho do (a) enfermeiro (a), um importante papel para a contínua motivação do servidor público municipal, e segundo o prefeito, há a intensão de que o Plano de Carreiras seja aprovado e implantado ainda este ano.
“Vamos buscar sempre o melhor para a categoria, mostrar para o prefeito que com o Plano de Carreiras Cargos e Salários se cria um real estímulo do crescimento profissional, o que significa aumento da confiança dos funcionários no exercício de suas funções, e reais condições de crescimento dentro de suas competências, além é claro do reconhecimento pela busca do aprimoramento com salários dignos. Com uma melhor qualificação e incentivo aos servidores o retorno na para a população se dá na qualidade nos serviços prestados pela prefeitura, portanto ganha os servidores e ganha a população com o plano ”, finalizou Natanael.
Conteúdo Relacionado