CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SEET COBRA PAGAMENTO DE INSALUBRIDADE DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DO MUNICÍPIO
10/06/2015
Na terça-feira, 02/06, a Diretoria executiva do SEET – Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins se reuniu com gestores do município de Palmas para tratar das atuais demandas dos profissionais de enfermagem.
Estiveram presentes na reunião o Secretário de Governo e Relações Institucionais, Adir Gentil, o Secretario Executivo, Wanderson Ricardo Mendes, o Presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, o Diretor Jurídico, João Batista Alves das Neves, e o Diretor de Relações Políticas e Formação Sindical, José da Conceição.
Dentre demandas apontadas está o aumento no valor da gratificação do SUS para os profissionais de enfermagem, a ampliação do recebimento desta gratificação para os profissionais que laboram no Centro de Atenção Psicossocial - CAPS e no Núcleo de Assistência Henfil e o pagamento do adicional de insalubridade.
O presidente do SEET cobrou inicialmente o andamento do processo de pagamento do adicional de insalubridade, pois conforme havia sido passado anteriormente o processo estaria em fase de licitação. O secretário Wanderson Ricardo Mendes confirmou que realmente foi feito o termo de referência para a contração da empresa que irá medir o grau de insalubridade e todas as unidades do município e que o processo está em licitação. Contudo ainda demanda um pouco de tempo, pois o processo precisa obedecer aos tramites legais de um processo licitatório.
O secretário se comprometeu em encaminhar o número do processo para que a entidade possa acompanhar. Wanderson Ricardo Mendes informou, ainda, que apesar de ser um processo que demanda certo tempo, a prefeitura está com a expectativa de iniciar o pagamento deste adicional ainda este ano.
Com relação ao aumento no valor da gratificação do SUS, o secretário Adir Gentil informou que já está em fase final e que brevemente deverão ser modificados esses valores e critérios para o recebimento. O secretário informou que estará verificando se os profissionais de enfermagem do CAPS e do Henfil estão contemplados nesta nova normativa se comprometendo em solicitar a inclusão destas unidades para o recebimento desta gratificação, caso não estejam inclusas.
O presidente do SEET ressaltou a importância do diálogo entre a gestão e os representantes dos servidores, destacando que a entidade está à disposição dos gestores para contribuir na resolução das demandas da enfermagem.
Dayana Lima
Conteúdo Relacionado