CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SITRAEMFA PARTICIPA DE REUNIÃO DE CONCILIAÇÃO COM FUNDAÇÃO CASA NO TRT
22/05/2015
Os trabalhos tiveram início a partir das discussões das cláusulas 50º, 51º, 52º, 53º, 54º, e 55º que foram para Secretaria de Dissídios Coletivos.
Na clausula 53º - Dos especialistas administrativos, a Fundação CASA afirma que esse item prejudica o PCS e o sindicato afirma ser para valorização do profissional. Vai para SDC.
O desembargador reiterou a necessidade das clausulas 54º e 55º, que tratam da penosidade e insalubridade, e ainda sugestionou para que se criasse uma comissão paritária, entre sindicato e Fundação, com médicos e engenheiros do trabalho para mapear os locais que deveriam pagar insalubridade.
A Fundação CASA no seu entender afirma que a gerencia, medicina, segurança do trabalho e SESMET avaliam periodicamente a Instituição e ainda informou que não tem um representante do Sindicato que acompanhe. Por não concordar com a comissão, a clausula vai para SDC.
Na cláusula 58º, que trata da liberação dos dirigentes com a finalidade de atender os trabalhadores, ficou acordado que os dirigentes terão livre acesso as dependências administrativas para atividade sindical.
O desembargador abriu um parênteses na discussão da Campanha e afirmou que está acompanhando as falas e ações do ex-funcionário da Fundação que estão inflando a categoria e descredenciando o TRT. O desembargador repudia tal ação reafirmando que a Direção do Sitraemfa e Comissão são os únicos que ele reconhece como representante da categoria.
O desembargador retornou as discussões nas cláusulas 19º e 20º que tratam da escala 2x2 das trocas de plantão, sem acordo serão novamente objetos de discussão na próxima sessão do TRT, no dia 27/05, às 9hs.
Conteúdo Relacionado