CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DIREÇÃO DO SINDSPREV PE NEGOCIA MANUTENÇÃO DO TURNO DAS SEIS HORAS EM APS
22/05/2015
Na quinta-feira (07/05), os dirigentes do Sindsprev/PE, Rute Cavalcanti e Luiz Eustáquio, participaram de audiência com o superintende regional do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, João Maria, para discutir o turno estendido nas Agências da Previdência Social (APSs) de Pernambuco. A audiência foi convocada após o Sindicato ser informado que as APS’s de Areias, Encruzilhada e Caruaru estariam com indicadores negativos no cumprimento de metas e que perderiam o turno estendido.
O Sindicato não considera justo que essas agências percam o turno estendido porque os motivos que levaram ao não cumprimento das metas estabelecidas foram ocasionados por questões que não dependem do trabalho dos funcionários. As APS’s estariam com indicadores negativos no cumprimento de metas principalmente por causa da falta de condições de trabalho e número insuficiente de servidores.
A audiência acabou sendo propositiva. As argumentações apresentadas pelos diretores e as justificativas das chefias dessas agências colaboraram para que o gestor do INSS se comprometesse em manter o turno das 30 horas nas APS’ de Areias e Encruzilhada. Em relação à agência de Caruaru, o superintendente disse que se comprometia na defesa da manutenção do turno estendido na agência em questão.
Conquista - O dirigente Luiz Eustáquio destacou que o turno estendido é uma conquista dos servidores e do próprio INSS. “Não podemos deixar que as agências percam o turno estendido. Reafirmo que a luta é pela manutenção e extensão da jornada de 30 horas para todos os servidores do INSS está cada vez mais associada à luta contra a imposição de metas de produtividade inatingíveis”. O Sindsprev vai se desdobrar para evitar a política de suspensão do turno estendido e o aumento da jornada de 40 horas nas agências.
Conteúdo Relacionado