CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE RS: MOBILIZAÇÃO EM CAMAQUÃ ALERTA SOBRE O PÉSSIMO ATENDIMENTO NO HOSPITAL
18/05/2015
Diretores e delegados do SINDISAÚDE RS, junto com trabalhadores do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã, realizaram na quarta-feira, 13 de maio, uma grande mobilização em frente a unidade hospitalar.
O ato promovido pelo sindicato buscou esclarecer para a população e usuários da FUNBECA-HSNA a situação constrangedora que estão vivendo os trabalhadores do hospital por culpa direta da superintendência da empresa.
O que tem ocorrido no dia a dia dos trabalhadores é uma clara tentativa, por parte do superintendente, de precarização da relação trabalhista entre o hospital e os representantes do sindicato, que por várias vezes foram vítimas de uma política anti-sindical demonstrada em atitudes desnecessárias, que chegam ao cúmulo de arbitrar sobre a não substituição de funcionários que forem demitidos, ou ainda, os que se demitirem, demonstrando assim uma total inversão de valores éticos e sociais.
Durante a manifestação, que teve início às 9 horas e se estendeu até às 15 horas, os diretores e delegados receberam várias denúncias referentes ao atendimento oferecido pelo hospital.
A direção do sindicato, acostumada a enfrentar mazelas desse tipo, já ajuizou ação de cobrança por descumprimento da Convenção Coletiva.
Conteúdo Relacionado