CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV/BA REALIZA ASSEMBLEIA
27/04/2015
Aconteceu na sexta-feira, 24, nova Assembleia Geral, no auditório da sede, com presença efetiva da categoria e dos diretores do sindicato. A assembleia teve como pauta: Informes Gerais, PL 4330/04, Campanha Salarial 2015, GEAP e Ações Judiciais.
A mesa foi composta por Edivaldo Santa Rita e Walter Cândido, diretores da Secretaria de Organização; Ricardo Mendonça e Jorge Oliveira, diretores da Secretaria de Assuntos Jurídicos; Valdemir Medeiros, diretor da Secretaria de Administração e Finanças e Eunice Fontes, do Conselho Fiscal. Esteve presente também o diretor da CNTSS/CUT, Raimundo Cintra.
Valdemir Medeiros abriu a assembleia passando os informes gerais. Em seguida o diretor falou da mobilização contra a aprovação do PL 4330/04 e da luta dos sindicatos para pressionar os senadores contra esse projeto de terceirização. “A terceirização só interessa para quem indica. O que nos interessa é o concurso público, que é a forma mais justa e democrática”, afirmou o diretor. Medeiros ainda falou do dia 1° de Maio – Dia do Trabalhador, no qual haverá uma organização com todas as centrais sindicais, no Terreiro de Jesus, aonde terá como lema de discussão “A Petrobrás é nossa”.
Mais uma vez foi passada para a categoria o Projeto “Sindprev/BA- Afoshaclass na Casa do Servidor”, para dar maior apoio e passar maiores informações para aposentados/pensionistas que não têm condições de virem ao sindicato. As responsáveis pelo projeto: Alaíse Santos, Mônica Sales, Elisângela Lima e Lílian Rêgo relataram como anda o projeto, na qual além de uma assistência social, são passados os informes jurídicos aos associados visitados em seu domicílio.
Santa Rita falou da Campanha Salarial 2015 e da mobilização que houve no dia 25 de abril em Brasília. O diretor falou ainda do PCCS. Walter Cândido saudou a plenária e falou também da Campanha Salarial dos Servidores Federais e a necessidade de continuar firmes contra as terceirizações e a luta devido à retirada de direito dos trabalhadores.
Ricardo Mendonça passou os informes jurídicos. O diretor fez uma longa e detalhada explanação sobre o processo da GDASST e deixou claro que o processo não encontra-se arquivado. Lembrou que trata-se de uma acordo extrajudicial, que foi aprovado pela categoria, mostrando todo o procedimento que está sendo tomado nesse processo. Qualquer dúvida basta procurar a equipe do jurídico.
Raimundo Cintra passou os informes da GEAP, nas questões administrativa nacional e judicial.
Ao final da reunião os servidores puderam tirar todas as suas dúvidas. A próxima assembleia geral ficou marcada para o dia 29 de maio, novamente em dois turnos.
ASCOM SINDPREV/BA - Priscila Teixeira
Conteúdo Relacionado