Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SEET: GOVERNO E SINDICATOS DA SAÚDE ASSINAM TERMO DE ACORDO

SEET: governo e sindicatos da saúde assinam termo de acordo

23/04/2015

Sindicatos conseguiram incluir no termo de acordo a publicação e homologação dos atos de servidores que têm direito à progressão até dia 31 de dezembro de 2014

Escrito por: SEET

 

 

Na sexta-feira, 17, o Presidente do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins – SEET, juntamente com os demais sindicatos da bancada da saúde, esteve reunido com o Secretário da Administração, Gefferson Oliveira, para assinarem o termo de acordo referente à inclusão das progressões e o pagamento dos retroativos de insalubridade e adicional noturno e progressões dos profissionais de enfermagem.


No acordo assinado consta a proposta aprovada pela categoria em Assembleia Geral, no dia 23 de março, realizada em Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Miracema, Gurupi, Dianópolis, Guaraí e Araguaina.


Durante este processo de negociação os sindicatos da bancada da saúde conseguiram incluir no termo de acordo a publicação e homologação dos atos de servidores que têm direito à progressão até dia 31 de dezembro de 2014 que ainda não foram publicados. Assim os servidores que se enquadram nesta situação serão incluídos na negociação nas mesmas condições de pagamento e inclusão das progressões do acordo assinado.


Outro ponto positivo acrescido no documento foi iniciar com o Governo as discussões das progressões de 2015 e o passivo deste ano a partir de outubro deste ano, e não, em janeiro de 2016 como queria o governo anteriormente.


Para o presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, a assinatura do termo de acordo é o primeiro passo para que o governo venha cumprir o acordo aceito pela categoria. Ainda segundo o presidente, a entidade estará fiscalizando o cumprimento da proposta, “os profissionais de enfermagem aceitaram a proposta do governo e agora temos que fiscalizar para que ela se cumpra, estaremos vigilantes, o que esperamos é que o governo honre com seus compromissos e minimize os transtornos já causados aos profissionais”, afirmou o presidente.


Com relação aos servidores que venderam seus créditos ao banco, assim como estava previsto no acordo o governo se reunirá com o superintendente do banco do Brasil para analisar e negociar com a financeira uma forma para transferir estes créditos para o Estado.

 

O secretário da administração informou, ainda, que estaria reunido com um representante do banco na sexta-feira, 17, para dar inicio a negociação, reafirmando que assim que tivesse um posicionamento sentaria com sindicatos para fechar o acordo.


Dayana Lima 

 

 


 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected] / [email protected]