CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV/BA PARTICIPA DE ATO PÚBLICO NO DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO
17/04/2015
Desde as primeiras horas da manhã da quarta-feira, 15, Dia Nacional de Paralisação, aconteceu em vários Estados a manifestação dos trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias, centrais sindicais e movimentos sociais para lutarem contra o PL 4330, que foi aprovado no Congresso Nacional.
O Sindprev/BA participou da mobilização que aconteceu em frente à SRTE – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, nas Mercês, na qual houve paralisação das atividades das 7:00 às 11:00h, como forma de protestar esse Projeto que tanto prejudica a classe trabalhadora, sendo um verdadeiro retrocesso aos direitos já conquistados. Além disso, as MP 664 e MP 665 também são questionadas.
Representando o Sindprev/BA estava o diretor da Secretaria de Organização, Walter Cândido, o diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Jorge Oliveira, o diretor da Secretaria dos Aposentados, José Augusto da Mota e a diretora da Secretaria de Administração e Finanças, Maria Valdete Magalhães.
“Apesar dos transtornos causados à população, pela falta de ônibus, de aula, estradas bloqueadas, entre tantas outras manifestações, as primeiras horas de protesto na Bahia foram de extrema importância para chamar à atenção do Governo de que os sindicatos e trabalhadores não irão acatar jamais essa aprovação”, afirmou Walter Cândido.
Para encerrar o dia de protesto contra o PL 4330 houve uma marcha do Campo Grande até a Praça Municipal, a partir das 15h. Todos unificados contra a precarização dos serviços públicos e terceirização sem limites.
Confira as categorias que paralisaram em Salvador: Petroleiros, Químicos, Petroquímicos, Borracheiros, Construção Civil, Alimentação, Professores, Saúde, Bancários, Comerciários, Vigilantes, Limpeza, Correios, Eletricitários, Embasa, Rodoviários, Polícia Civil, Previdenciários, Ferroviários.
Marcha marca encerramento do Dia Nacional de Paralisação
Após a paralisação os diretores do Sindprev/BA estiveram presentes na caminhada promovida pela CUT-BA, que aconteceu no período da tarde, do Campo Grande a Praça Municipal, juntamente com movimentos sociais e demais centrais sindicais.
Entre os diretores presentes do Sindprev/BA estavam o diretor da Secretaria de Administração e Finanças, Valdemir Medeiros, a diretora da Secretaria de Formação e Política Sindical, Alindai Pereira e a diretora adjunta, Marina Gonzalez.
O destaque da caminhada foram os rostos dos parlamentares baianos que aprovaram a redução dos direitos conquistados dos trabalhadores e trabalhadoras, além dos partidos, estampados em faixas e cartazes para que a população tenha conhecimento de quem foi a favor desse nefasto projeto.
NÃO à terceirização sem limites!
ASCOM SINDPREV/BA - Priscila Teixeira
Conteúdo Relacionado