CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DIRIGENTES DO SINTSS MS PARTICIPARAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE CORTES NA SAÚDE DA CAPITAL
07/04/2015
Dirigentes do SINTSS/CUT puderam acompanhar de perto da mobilização dos servidores públicos municipais da área da saúde, que estão revoltados com a política de cortes na área que a Prefeitura pretende executar. Na audiência estavam presentes técnicos administrativos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, médicos, farmaceuticos, representantes do Fórum dos Usuários, Sinte Saúde, entre outros.
Ricardo Bueno, presidente do Conselho Estadual de Saúde e dirigente do SINTSS-MS, fez uma fala em apoio à mobilização da categoria e sugeriu que ela não desista da mobilização. "Minha sugestão é que se dê prazo para que as melhorias aqui propostas sejam atendidas, de acordo com o diálogo entre trabalhadores, câmara e prefeitura, caso eles não atendam e se adequem ao acordo firmado, voltem aqui na casa do povo para cobrar novamente uma solução," afirma.
Mais de seiscentas (600) pessoas, servidores públicos da saúde da capital, estavam mobilizados nesta audiência e fizeram um bonito papel na luta pela defesa dos seus direitos enquanto trabalhadores e também, dos usuários do SUS,da capital morena.
O secretário de Saúde, Jamal Salem, garantiu, durante Audiência Pública realizada na Câmara Municipal na sexta-feira (20), que até que haja um maior debate quanto a manutenção ou corte dos plantões dos servidores que atuam na rede pública de saúde do município, “tudo ficará como está”, ou seja, médicos, enfermeiros, técnicos e administrativos não terão escalas alteradas.
Ascom SINTSS-MS com informações cgnews
Conteúdo Relacionado