CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDIDAÚDE PASSO FUNDO PARTICIPOU DE AUDIÊNCIA PARA DEBATER A SAÚDE PÚBLICA DE SOLEDADE
07/04/2015
A presidente Terezinha Perissinotto e as diretoras do SINDISAÚDE de Passo Fundo e região, Maria Tedesco e Maria Cristina Silva (funcionária do Hospital Frei Clemente), participaram na sexta-feira, 20/03, da Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Soledade para tratar sobre a saúde do município.
Na audiência, também acompanhada pelo secretário geral da FEESSERS e diretor da CNTS, Emerson Pacheco, em sua manifestação, Terezinha falou sobre o corte de 44% nas verbas da saúde que o governo do estado fez no orçamento de 2015 e das consequências que isto trará aos trabalhadores da saúde e à população.
Também enfatizou que os trabalhadores vão lutar para não abrir mão dos seus direitos como o reajuste de 16% do Piso Salarial, assim como das 30 horas semanais. Ela avaliou como muito positiva a iniciativa do vereador Adão Dorli De Oliveira dos Santos (Fóia) – PMDB – em realizar a audiência, segundo ela “bastante esclarecedora”.
No encontro, o secretário da Saúde de Soledade, Nélvio Tonatto, informou que o Executivo investe R$ 8 milhões por ano no setor, tem 25 médicos em sua rede de atendimento e mantém convênio com hospitais de Espumoso, Passo Fundo e Porto Alegre uma vez que o Hospital Frei Clemente presta apenas atendimento de baixa e média complexidade e não possui UTI.
Rosa Pitsch (Reg.Prof. 5015)
Conteúdo Relacionado