CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE PASSO FUNDO REALIZA LANÇAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL 2015
07/04/2015
Três dias movimentados para os trabalhadores da saúde de Passo Fundo encerraram na quarta-feira (18/03) o Lançamento da Campanha Salarial 2015 com uma passeata que circundou o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). A manifestação, que teve carro de som e apitaços, passou pelas ruas Teixeira Soares, Lava Pés, Quinze de Novembro e Avenida Brasil, alertando a população sobre.
Ato Público
Antes, às 15h, a presidente do SINDISAÚDE de Passo Fundo, Terezinha Perissinotto, abriu o Ato Público denunciando a redução do dimensionamento de pessoal do HSVP. Segundo ela, os técnicos de enfermagem do maior hospital da cidade, além de estarem sobrecarregados com suas tarefas, agora estariam sendo obrigados a trabalhar na higienização.
O secretário geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS), Valdirlei Castagna, enfatizou a necessidade de a categoria participar das manifestações do Sindicato, fortalecendo a luta na busca de melhores resultados nos Acordos Coletivos: “se os hospitais tornaram público a sua crise, os trabalhadores têm que fazer o seu contraponto”.
“Este ato público, quase defronte a um dos maiores hospitais do estado, é muito simbólico, pois ele possui quase três mil funcionários, um nível técnico muito grande, mas onde faltam técnicos de enfermagem”, enfatizou o presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde do RS (FEESSERS), Milton Kempfer. Ele ainda falou da negativa do governo do estado em fazer cumprir o reajuste de 16% do Piso Regional e do corte de 30% das verbas destinadas à saúde.
O evento recebeu delegações de Palmeira das Missões, Carazinho e Soledade – da base do sindicato e dos SINDISAÚDES de Erechim, Cruz Alta, Caxias do Sul e Santa Rosa. Também participaram do ato representantes dos sindicatos da Alimentação e da Indústria Metalúrgica e de Materiais Eletrônicos de Passo Fundo.
Acampamento
Nos dois dias anteriores, a direção do SINDISAÚDE de Passo Fundo montou barraca na Praça Almirante Tamandaré, onde recebeu a categoria para orientá-la sobre a pauta de reivindicações, votada em nove assembleias e que será levada a patronal. No local, foram colhidas mais de 500 assinaturas de visitas de trabalhadores dos hospitais da cidade.
Rosa Pitsch (Reg.Prof. 5015)
Conteúdo Relacionado