CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO DEFENDE O PLEBISCITO POPULAR PELA REFORMA AGRÁRIA
24/03/2015
Diretoras do Sindsaúde GO participaram na tarde da sexta-feira (20) da reunião do núcleo goiano do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.
O objetivo da reunião foi discutir as estratégias e as ações que o grupo irá desempenhar frente ao retrocesso da composição do Congresso Nacional e o retorno de pautas conservadores e antissociais, como o ajuste fiscal que ameaça direitos sociais e trabalhistas.
Para a presidenta do Sindsaúde GO, Flaviana Alves, os trabalhadores não podem ser penalizados pelo ajuste fiscal proposto pelo governo federal. “As MPs 664 e 665 que revisa e restringe o acesso ao seguro desemprego, ao abono salarial, a pensão por morte e o auxílio-doença, são ataques a direitos arduamente conquistados pela classe trabalhadora ao longo de anos de luta”, reforçou.
A secretária de Finanças do sindicato, Maria de Fátima Veloso, lembra que os bancos, os milionários que possuem iates e jatinhos não sofrerão ajuste tributário. “No Brasil, temos 15 famílias que acumulam a riqueza que equivale a dez vezes o que se gasta com a Bolsa Família. Mas, infelizmente, esses bilionários pagam o mesmo valor de impostos que um simples trabalhador. Por isso defendemos o imposto sobre as grandes fortunas, que renderia em torno de 100 bilhões por ano ao governo brasileiro”, defendeu.
Durante a reunião, todos os integrantes do movimento defenderam, energicamente, a reforma política como método de aperfeiçoamento da democracia representativa e o fortalecimento da democracia direta e participativa.
Conteúdo Relacionado