CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO COBRA O CUMPRIMENTO INTEGRAL DO PCCV DE APARECIDA
17/03/2015
Representantes do Sindsaúde GO participaram na sexta-feira (13) da primeira reunião para implantar a Mesa de Negociação Permanente com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. A reunião contou com a participação de gestores da secretaria de saúde, entidades sindicais e trabalhadores que reivindicam melhorias salariais e condições de trabalho.
De acordo com a presidenta do Sindsaúde GO, Flaviana Alves, o intuito da reunião foi buscar respostas dos gestores municipais quanto ao pagamento da retroatividade do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) e do adicional de insalubridade concedido para os trabalhadores que são expostos a agentes nocivos à saúde.
“Infelizmente ainda não tivemos nenhuma resposta quanto as principais reivindicações dos trabalhadores da saúde municipal. Mas, os gestores, se comprometeram em dar o retorno o mais breve possível para que possamos resolver definitivamente esse problema”, destacou Flaviana.
Na ocasião foi discutido também, o corte de gratificações que vem ocorrendo na folha dos trabalhadores. Segundo os representantes da prefeitura, essas gratificações foram concedidas por decisão política da administração municipal e que visava beneficiar somente alguns trabalhadores que atuavam na estratégia da família.
A gestão, entendendo a reivindicação do Sindsaúde de contemplar todos os trabalhadores - e em virtude de não poderem instituir as gratificações imediatamente - resolveu pagar para os trabalhadores que estão fazendo 40 horas na forma de hora extra.
Para Flaviana Alves, é necessário que a prefeitura cumpra todas as clausulas do PCCV que assegura aos trabalhadores – dentre outros benefícios - o direito de ter as gratificações e o adicional de tempo integral para aqueles servidores que cumprem 40 horas semanais.
Mesa de Negociação
Durante a reunião foi criado um grupo de trabalho para elaborar o regimento interno da mesa de negociação, que será apresentado para todos os dirigentes sindicais e gestores na próxima reunião, agendada para o dia 31 de março.
Os integrantes da Mesa de Negociação pretendem discutir também o cumprimento da insalubridade; do adicional de tempo integral; melhoria nas condições de trabalho; gratificações; abastecimento e sobre os benefícios de vale alimentação e vale transporte.
Conteúdo Relacionado