CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV/BA GARANTE MAIS DIREITOS PARA OS SERVIDORES CEDIDOS DO SUS
17/03/2015
Foi assinado na última terça-feira (10/03), pelo ministro Arthur Chioro, em reunião com os representantes sindicais que compõem a Mesa Setorial de Negociação Permanente do Ministério da Saúde, a Portaria n° 243, que dispõe sobre a cessão de servidores públicos do Ministério da Saúde e das autarquias e fundações públicas a ele vinculadas. A cessão dos servidores do MS ocorre para exercício nos estados, Distrito Federal e municípios, com vistas à atuação no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
A portaria representa uma carta de direitos aos trabalhadores cedidos, uma vez que garante o cumprimento de jornada de 30 horas para profissionais em atividades consideradas de turno ininterrupto, bem como o pagamento de diárias de deslocamento e de eventuais serviços extraordinários. Além disso, garante a educação permanente, exames médicos periódicos e equipamentos de proteção.
Para o diretor da Secretaria de Organização do Sindprev/BA, Walter Cândido, este é um momento de grande vitória do movimento sindical. “Apoiamos todas as iniciativas de lutas e formas de garantir os direitos dos trabalhadores, fazendo valer o seu trabalho e respectivamente o seu empenho para com a Instituição, além dos compromissos e responsabilidade com a sociedade. Avante na luta, juntos somos vitoriosos”, afirma o diretor.
Valorizar os trabalhadores da saúde é uma vitória para o sindicato, que tem procurado fazer o seu trabalho, cumprindo o seu papel de buscar e garantir todos os direitos dos servidores, mostrando assim o seu compromisso com a categoria.
Clique aqui e confira a Portaria 243/2015 – Cessão dos Servidores.
ASCOM SINDPREV/BA - Priscila Teixeira
Conteúdo Relacionado