A Agência do INSS de São Caetano do Sul está enfrentando uma situação calamitosa em relação ao atendimento ao segurado no dia a dia. O quadro de servidores é insuficiente para o mais básico atendimento de qualidade aos segurados do INSS.
Desde que foi instituído o Programa de Melhoria do Atendimento pelo Ministério da Previdência Social, o INSS de São Caetano do Sul perdeu cerca de 34 servidores. Hoje, conta com um número inadequado de servidores para a garantia de atendimento à população.
Desde 2004, a atual gestão do INSS não solicitou o preenchimento de nenhuma vaga para nossa agência por meio dos diferentes concursos públicos realizados.
Essa situação tem obrigado os servidores a trabalharem mais do que sua capacidade física e mental, tendo de dar conta de uma estressante rotina diária. Seus salários são submetidos a mecanismos de produtividade variável, que chegam até 70% dos seus vencimentos (gratificações) e permitem a prática do assédio moral no local de trabalho. Também sofremos insultos e ofensas rotineiramente, chegando ao ponto de ameaças de agressões físicas.
Os servidores do INSS de São Caetano do Sul já solicitaram inúmeras vezes o reforço do quadro de servidores para a melhoria do atendimento, mas até o presente momento nada aconteceu.
Nós, servidores da agência do INSS São Caetano do Sul, junto com o SINSSP decidimos, frente à situação, paralisar nossas atividades de atendimento à população no dia 13 de março para protestar por melhorias nas condições de trabalho e atendimento à população.
Fazemos isso dia 13 de março, data do Dia Nacional de Luta da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que mobiliza em todo o Brasil sindicatos e trabalhadores para a defesa dos seus direitos.
Nesse dia 13 de março paramos para defender os direitos trabalhistas e previdenciários, a começar pela retirada das Medidas Provisórias 664/665 do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que reduzem o acesso a direitos previdenciários, como pensões, e também atingem direitos trabalhistas como o salário desemprego e o abono salarial, entre outros ataques.
Também exigiremos a defesa da Petrobrás como empresa pública a serviço da nação e a defesa da democracia e da reforma política, para combater a corrupção de verdade, através de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do sistema político.
EXIGIMOS:
• Concurso público já!
• Mais servidores do INSS na unidade de São Caetano!
• Em defesa da Previdência Social Pública e Solidária!
LUTAMOS EM:
• Defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários!
• Retirada das Medidas Provisórias 664/665!
• Defesa da Petrobrás e da Nação! Privatização não!
• Corrupção se combate com Reforma Política! E Reforma Política se faz com Constituinte Exclusiva e Soberana do sistema político!
SINSSP