CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDIPREV/SE PARTICIPA DE PLENÁRIA EM RECIFE/PE
06/03/2015
Aconteceu na terça-feira, 03, em Recife, a plenária dos Federais dos sindicatos da base CNTSS/CUT que está discutindo a mobilização nos estados e cobrando audiência com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, visando discutir as reivindicações dos trabalhadores e defender a retomada de um diálogo permanente com o governo.
O SINDIPREV/SE, representado pelo coordenador Geral, Isac Silveira, secretário de Finanças, Gildo Góes, e os diretores Luiz Carlos Vilar, Secretaria do Ramo com o Interior, e Marcos Jefferson, secretário de Administração, participa da plenária que faz parte do processo de mobilização dos servidores públicos federais para a campanha salarial 2015.
O coordenador Isac Silveira fez a análise de conjuntura política pautada na falta de diálogo com o governo e a necessidade de um enfrentamento conciso, forte, para que as pautas sejam conquistadas e que não caia no colo da base a crise apontada pela equipe econômica.
Isac destacou a assembleia da base do SINDIPREV/SE, ocorrida no último dia 26 de fevereiro, onde o pronunciamento dos filiados foi de angústia pela falta de encerramentos nas negociações e o esgotamento físico para continuar trabalhando após atingir o tempo e idade para a aposentadoria sem o devido gozo e sem perda salarial.
A falta de condições para atingir os critérios para os turnos estendidos no INSS foi um importante tema na fala de Isac Silveira, que destacou também o desmonte do setor da base do Seguro e Seguridade Social sem que haja, por parte do governo, um indicativo de ajuste para o setor.
A nossa base não suporta mais trabalhar tanto e não conseguir se aposentar sem a incorporação das gratificações, destacou Isac Silveira, que frisou também a necessidade de incorporar os aposentados à luta para que a força dos trabalhadores consigam a paridade entre ativos e aposentados.
A plenária continua hoje, 04, com a discussão dos próximos passos que passos que serão incorporados às mobilizações da campanha salarial 2015.
Por Joaquim Antonio F de Souza (Secretário Geral do SINDIPREV/SE)
Conteúdo Relacionado