CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO ACOMPANHA VOTAÇÕES IMPORTANTES PARA OS TRABALHADORES
23/02/2015
O Sindsaúde GO e demais entidades sindicais têm estado atentos ao andamento do Projeto de Lei da data-base 2014 na Câmara Municipal. Na quinta-feira, dia 19, as entidades receberam a informação de que, de acordo com os trâmites da Casa, a matéria do veto entrará em votação na quarta-feira, 25, às 14 horas, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ainda segundo informações do Legislativo, o veto ao reajuste salarial de 6,28% com retroatividade está previsto para ser votado de forma decisiva na quinta-feira, dia 26, às 9 horas.
Isso significa que a concentração dos trabalhadores municipais na Câmara prevista para terça-feira, dia 24, será realizada nos dias 25 e 26. O momento requer forte mobilização do funcionalismo municipal já que as decisões tomadas nesses dias poderão trazer grandes impactos à vida do trabalhador. A expectativa é que, com a galeria da Câmara lotada pressionando pelo respeito aos direitos historicamente conquistados, não restará outra saída aos vereadores, a não ser a derrubada do veto.
Conforme foi sinalizado ao Sindsaúde GO na reabertura das sessões da Casa por alguns vereadores, o presidente da CCJ, Elias Vaz, reafirmou ao jornal O Popular na edição da sexta-feira, dia 20, que acredita na derrubada do veto. Ainda segundo ele, a Comissão já demonstrou esse indicativo de rejeita-lo.
Nesta sexta-feira, dia 20, a Prefeitura convidou as entidades para uma reunião na segunda-feira, dia 23, com o objetivo de promover uma suposta negociação. Segundo a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, se caso houver alguma proposta digna da Prefeitura, ela será ouvida e levada à classe trabalhadora. “O que não podemos é aceitar que o Prefeito faça com o trabalhador o que ele bem entender”, salientou Flaviana.
Conteúdo Relacionado