CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO: TRABALHADORES CONTINUAM A LUTA PELO PLANO DE CARREIRAS
19/02/2015
Na terça-feira, dia 10, os diretores do Sindsaúde deram continuidade às reuniões com os trabalhadores do interior. Os diretores Leocides Souza e Astrogildo Carvalho foram até o município de Buriti Alegre de Goiás para discutir a situação do funcionalismo municipal da Saúde. Os trabalhadores reivindicam da gestão a implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) e plano de saúde. Descontos indevidos nos contracheques e sobrecarga de trabalho então entre as queixas dos profissionais.
O Sindsaúde vai encaminhar ofício à Prefeitura solicitando reunião para tratar essas questões. A expectativa é que a comissão responsável pela elaboração do PCCV também seja formada em breve já que a aplicação do Plano é um grande passo para a conquista da valorização profissional.
Em Itumbiara, após se reunir com os trabalhadores, o Sindsaúde irá reivindicar da gestão o pagamento retroativo do piso salarial dos agentes, a correção do cálculo do Adicional de Insalubridade e a regularização contratual dos mesmos. No município de Cachoeira Dourada, o Sindicato estuda a parceria com o sindicato municipal para o fortalecimento das ações.
Já as diretoras Maria de Fátima Veloso e Eliâne Candido estiveram em Sítio d’Abadia onde a proposta do Plano de Carreiras também foi apresentada e protocolada junto à Secretaria Municipal de Saúde. Na Câmara Municipal, o secretário de Saúde participou da reunião com os trabalhadores. A entidade defendeu a contratação de mais profissionais e a melhoria das condições de trabalho. Uma reunião com os gestores ficou agenda para o próximo dia 2 de março.
Em Mambaí, o Sindsaúde também discutiu a implantação do PCCV com os trabalhadores e o secretário de Saúde. Com a expectativa de avançar nas negociações, o Sindicato se reúne com a gestão na primeira semana de março. Já em Damianópolis, a assessoria do Sindicato realizou atendimento jurídico e houve a retirada de delegados para prestação de contas do Sindicato.
Conteúdo Relacionado