CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE OS IMPACTOS DAS MPS 664 E 665
10/02/2015
A presidenta do Sindsaúde GO, Flaviana Alves, e a diretora Shirlei Dionísio participaram da audiência pública com o tema Rotatividade e impactos das Medidas Provisórias 664 e 665, realizada pelo Dieese na terça-feira, dia 10. O debate revelou que as novas medidas que o governo federal quer aplicar prejudicam muito a classe trabalhadora já que elas retiram direitos historicamente conquistados. As novas regras dificultam o acesso a benefícios previdenciários como abono salarial, seguro-desemprego e auxílio doença. A audiência ocorreu no auditório da Fetracom.
Flaviana Alves ressaltou a posição contrária do Sindsaúde GO em relação a essas medidas e enfatizou que o Sindicato estará mobilizado em conjunto com a CUT, CNTSS e outras entidades a fim de evitar que os trabalhadores sejam penalizados. “Sabemos que o governo está tentando reduzir os gastos, mas não podemos permitir que esse corte seja feito no bolso do trabalhador”, salientou Flaviana.
Caso as medidas entrem em vigor, o trabalhador só poderá solicitar o seguro-desemprego pela primeira vez a partir de 18 meses de permanência no trabalho. Antes, o prazo era de seis meses. De acordo com o Dieese, 66 % dos desligamentos acontecem antes de um ano e meio e por “causas patronais”, isto é, “sem justa causa ou pedido do trabalhador”. Estima-se que mais de 4 milhões de trabalhadores serão prejudicados.
Com informações da Cut/GO
Conteúdo Relacionado