CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO: TRABALHADORES DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA QUEREM RESPOSTA SOBRE DEMANDAS
06/02/2015
Diante do corte abrupto da produtividade fiscal, os trabalhadores estaduais da Vigilância Sanitária decidiram que darão um prazo de 15 dias para que o secretário de Estado da Saúde dê uma resposta à categoria. Os profissionais planejam paralisar suas atividades se a gestão não restabelecer o benefício. A decisão foi tomada durante reunião com a secretária de Finanças do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso, na manhã da quinta-feira, dia 05.
Com a paralisação, os profissionais da vigilância sanitária deixariam de atuar no cumprimento da legislação que regula o funcionamento de estabelecimentos como hospitais, banco de sangue, laboratórios de análises clínicas, drogarias e restaurantes.
Segundo os trabalhadores, “durante décadas, a produtividade fiscal foi o único benefício recebido pelos fiscais sanitários”. Os trabalhadores perderam, sem nenhum aviso prévio, sua produtividade fiscal depois que aderiram ao novo Plano de Cargos e Remuneração (PCR) da Secretaria de Estado da Saúde. Entretanto, a nova lei do PCR prevê a regulamentação do benefício.
Conteúdo Relacionado