CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SEEPE REAFIRMA SEU COMPROMISSO PELO CUMPRIMENTO DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO NO HOSPITAL PORTUGUÊS
05/02/2015
O Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco informa aos enfermeiros que a ação contra o Hospital Português, de número 0000089-78.2015.5.06.0010, que reivindica o cumprimento imediato da cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho que trata do repouso dos enfermeiros, já tem data agendada. A audiência está marcada para acontecer no dia 08.07.2015, na 10ª Vara do Trabalho do Recife, às 09h10 da manhã.
A Presidente do SEEPE, Berenice Garcês, vem reivindicando a um bom tempo que o Real Hospital Português, prédio João de Deus, cumpra as determinações previstas na Convenção Coletiva dos Trabalhadores. Na mediação que foi realizada em novembro de 2014, foi verificado que ainda faltavam as beliches e a estrutura para acomodar as camas para um repouso adequado para os enfermeiros. Para isso, o Hospital solicitou um prazo de quase um ano para finalizar as obras e não concordou em disponibilizar um apartamento para que o repouso fosse feito adequadamente, enquanto as obras seriam realizadas. Porém, o SEEPE não concordou com um prazo tão longo, afinal são pelo menos dois anos de forma irregular descumprindo a CCT, e com o prazo solicitado seria um ano a mais sem cumprir. Diante do exposto, o SEEPE tomou as devidas providências jurídicas para que o cumprimento da CCT vigente seja imediato.
“O local atual para repouso dos enfermeiros é inadequado. Sendo assim, como entidade representativa da enfermagem, nós exigimos o cumprimento da CCT imediatamente. O enfermeiro merece um local de repouso adequado. A luta desses enfermeiros é a nossa luta! Ressalto a importância da categoria conhecer a CCT e denunciar quando tiver os seus direitos desrespeitados”, destacou a presidente Berenice Garcês.
Por fim, o SEEPE reafirma seu compromisso em lutar pelos direitos dos trabalhadores da enfermagem e fazer cumprir a CCT vigente da categoria. “É importante ressaltar que essa luta só avança com a categoria unida e fortalecida. Para isso, precisamos contar a ajuda de cada enfermeiro. Ligue para o SEEPE e denuncie as irregularidades. Contamos com você nessa luta, afinal, juntos somos mais fortes”, finalizou Berenice Garcês.
Conteúdo Relacionado