CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DIA NACIONAL DE LUTAS: DIRETORA DO SINTFESP-GO/TO REITERA PREJUÍZOS DAS MEDIDAS PROVISÓRIAS 664 E 665
29/01/2015
A diretora de Organização e Política Sindical do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (SINTFESP-GO/TO), Terezinha de Jesus Aguiar, participou na manhã da quarta-feira, 28 de janeiro, do Dia Nacional de Lutas. A atividade, que foi organizada pela Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás (CUT-GO), reuniu representantes sindicais e trabalhadores, na Praça do Bandeirante, para denunciar a tentativa do Governo Federal de derrubar direitos históricos da classe trabalhadora.
A manifestação teve como foco a introdução das Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, que dificultarão o acesso ao seguro-desemprego, abono salarial, auxílio-doença, pensões, seguro-defeso e auxílio-reclusão e terceirizarão a perícia médica nas empresas privadas. “Não vamos permitir que os trabalhadores paguem uma conta que não foi feita por eles. Estamos aqui para manifestar nossa insatisfação e indignação”, reiterou Terezinha.
A diretora chamou atenção, ainda, para o ato público que será realizado pelo SINTFESP-GO/TO na quinta-feira, 29, às 8h, na Agência da Previdência Social do Centro, em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado e aos 92 anos do órgão. Na ocasião, Terezinha irá reforçar os prejuízos dessas medidas aos segurados e servidores presentes. As atividades do Dia Nacional de Lutas por Empregos e Direitos foram realizadas em nível nacional pela CUT e demais centrais sindicais do país.
Ascom SINTFESP-GO/TO
Conteúdo Relacionado