CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO NEGOCIA COM SECRETÁRIO DE SAÚDE DE APARECIDA
17/12/2014
Representantes do Sindsaúde/GO se reuniram na segunda-feira, 15/12, com o secretário municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, Paulo Rassi. Participaram os diretores Flaviana Alves Barbosa, Shirlei Maria Dionísio, Astrogildo Naves, Antônio Severino e alguns trabalhadores. A reunião foi na Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida. Em pauta: o Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) da Saúde.
Rassi confirmou que será realizada a segunda etapa do enquadramento do PCCV no mês de janeiro – conforme o determinado na lei do Plano. Com a aplicação da tabela do PCCV será contemplado o piso dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. Sobre o pagamento do retroativo, Rassi afirmou que somente haverá respostas no final do mês de janeiro/início de fevereiro.
Com relação à possibilidade de pagamento de adicional às pessoas que têm direito a fazer 30 horas, porém, por necessidade da gestão, estão cumprindo 40 horas semanais, ele aguarda parecer da Procuradoria Geral do Município de Aparecida de Goiânia. A expectativa é que o documento seja entregue em janeiro, sendo que caso seja positivo o pagamento será retroativo.
Sobre as gratificações o secretário municipal de Saúde informou que neste momento não há condições financeiras para o pagamento desse benefício. Ele alegou que devido a necessidade de ampliação da rede de saúde e abertura de novas unidades a prioridade atual é a viabilização econômica de um novo concurso. Sobre o atual concurso, Rassi informou que não será prorrogado.
Orientação
O Sindsaúde orienta aos trabalhadores que têm benefícios a serem recebidos de acordo com a lei do Plano, mas que os mesmos não estão sendo pagos, que agendem atendimento jurídico para ingressar com ação individual. Para o agendamento basta ser filiado e ligar para (62) 3231-0303, ramal 3.
Conteúdo Relacionado