CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > MESA DE NEGOCIAÇÃO DE SÃO LUIS DISCUTE APLICAÇÃO DO PCCV
03/11/2014
Trabalhadores da Saúde de São Luís de Montes Belos e representantes da gestão se reuniram na sede administrativa do Sindsaúde GO na quinta-feira, 30, para discutir a implementação do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) da Saúde. Embora a Prefeitura continue alegando estar no limite prudencial para a aplicação da tabela do PCCV elaborada pelo Sindsaúde GO, a gestão concordou em apresentar uma contraproposta baseada na proposta atual do Sindicato. A sugestão da Prefeitura será apresentada em reunião da Comissão do PCCV no próximo dia 17 de novembro, às 14 horas, no prédio da Prefeitura.
A necessidade de construir um Plano de Carreiras para os trabalhadores da Saúde tem mobilizado forças. Na reunião em questão, além dos trabalhadores de São Luís, integraram as discussões, a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves; a secretária de Finanças do Sindicato, Maria de Fátima Veloso; a advogada da entidade, Arlete Mesquita; a secretária de Municipal de Saúde, Ivanilde Gomides; o procurador do Município, Marcello Vieira; a contadora da Prefeitura, a representante do Dieese e mais dois vereadores.
O procurador do Município, Marcello Vieira, pediu até o dia 17 de novembro para apresentar uma proposta de aplicação do Plano de forma escalonada. Outro ponto discutido dentro do Plano foi a jornada de trabalho para os profissionais do Programa Estratégia da Saúde da Família. Já sobre a suposta inconstitucionalidade do agrupamento por nível de escolaridade, a gestão se comprometeu a encaminhar ao Sindsaúde uma parecer sobre o assunto até o próximo dia 5.
O Sindsaúde continua mobilizado diante da importância de se aprovar o Plano de Carreiras dos trabalhadores de São Luís o quanto antes. A expectativa é que o PCCV seja aprovado até dezembro deste ano para que possa ser aplicado a partir de janeiro de 2015.
Conteúdo Relacionado