CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERGS: TRABALHADORES REJEITAM PROPOSTA DO IMESF
29/10/2014
O SERGS vem negociando um acordo coletivo de trabalho junto ao IMESF a fim de garantir direitos aos colegas enfermeiros que atuam na ESF POA desde o último mês de junho, quando enviou à patronal sua pauta para a negociação salarial de 2014.
Em uma primeira reunião ampliada, os(as) trabalhadores(as) elegeram uma comissão de negociação composta por representantes das diversas gerências distritais quando foram elencadas também pautas específicas, além daquelas já constantes da campanha salarial 2014.
Até o momento ocorreram duas reuniões de negociação e acreditava-se que haviam sido firmados diversos avanços, a partir da proposta base equivalente a CCT Sindihospa, a qual tem-se como ponto mínimo de partida. Porém, no último dia 7, o SERGS recebeu a proposta do IMESF por escrito não contemplando diversos avanços já tratados na mesa de negociação e ainda sem qualquer indicação de aumento real de salários.
Sendo assim, novamente em reunião ampliada no dia 14 de outubro, os(as) enfermeiros(as) analisaram a proposta e de forma unânime e manifestaram seu descontentamento com o retrocesso na negociação. Como encaminhamento, o SERGS notificou a patronal reiterando a proposta inicial, onde, a pedido do IMESF ficou agendada nova reunião para quarta, dia 29.
Nesta mesma data, as 18h30, na sede do SERGS ocorrerá nova reunião ampliada para avaliação da contraproposta e início das mobilizações que a categoria entender como pertinentes para garantir o avanço nas negociações por melhores salários e condições de trabalho.
Texto: Laura Glüer
Conteúdo Relacionado