CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > PCR: SINDSAÚDE GO COBRA REUNIÃO DA MESA PARA DISCUTIR TITULAÇÃO
29/10/2014
Diante de algumas imposições que estão sendo colocadas pela Secretaria de Estado da Saúde ao realizar a adesão dos trabalhadores estaduais da Saúde ao Plano de Cargos e Remunerações (PCR), o Sindsaúde tem cobrado uma reunião urgente da Mesa de Negociação junto à SES para discutir o Adicional de Titulação e Aperfeiçoamento. A forma como esse processo está sendo feito tem prejudicado alguns trabalhadores, já que não foi dada ao Sindicato a oportunidade de discutir os critérios adotados nesta adesão.
O Sindsaúde não concorda, por exemplo, com o fato de a Secretaria não considerar o diploma de um curso técnico e de uma Graduação para os cargos de nível fundamental e médio. O Sindicato entende que tanto o curso técnico como a graduação na área devem ser considerados para a titulação, já que na maioria dos casos a duração do curso supera 180 horas (nível fundamental) e 260 horas (nível médio).
O Sindsaúde orienta os trabalhadores nessa condição a fazer o pedido do Adicional de Titulação. O Sindicato insiste no diálogo e, se necessário, recorrerá a outras medidas.
Conteúdo Relacionado