Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > MAIS DO QUE COMEMORAÇÃO, DIA DO SERVIDOR PÚBLICO PEDE REFLEXÃO

Mais do que comemoração, Dia do Servidor Público pede reflexão

29/10/2014

Os direitos dos servidores públicos federais sempre foram garantidos com muita garra e nenhuma facilidade e não será diferente agora

Escrito por: SintfespGO

 

Mais um Dia do Servidor Público se aproxima e neste ano, especialmente, além de parabenizar aqueles que dedicam seus esforços para a prestação de um serviço público de qualidade e pela construção de uma sociedade melhor, o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (SINTFESP-GO/TO) chama atenção para o momento histórico que o país vive em torno das eleições presidenciais.

 

O Programa de Governo escolhido neste final de semana para representar o Brasil e os brasileiros também irá definir os rumos do funcionalismo público federal para os próximos quatro anos, por isso, a importância de refletirmos sobre os dois projetos apresentados, o que cada um representa atualmente e representou no passado.

 

Um artigo do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) de 2001 mostra que desde o início do seu governo, Fernando Henrique Cardoso suprimiu cerca de 50 direitos e/ou vantagens dos servidores públicos. Enfrentamos congelamento de salários, tíquete em dinheiro sem reajuste, fim de horas extras e da licença prêmio, extinção do turno de seis horas, dentre outros, e, definitivamente, não queremos passar por isso outra vez.

 

Pelo contrário, queremos um governo que dialogue com os movimentos sociais, que dê atenção às demandas da classe trabalhadora e, principalmente, que avance nas leis trabalhistas, sindicais e previdenciárias. Muita coisa mudou nos últimos anos em prol do funcionalismo público, mas muito ainda precisa ser feito para a melhoria e o aperfeiçoamento permanentes desses serviços.

 

Os direitos dos servidores públicos federais sempre foram garantidos com muita garra e nenhuma facilidade e não será diferente agora. As lutas se renovam a cada ano em busca da manutenção dos direitos e melhoria das condições de trabalho dos servidores e continuamos firme na batalha pela definição da data-base, uma política salarial permanente com reposição inflacionária e incorporação das gratificações, paridade entre ativos, aposentados e pensionistas, direito de greve, reforma política, dentre outros.

 

Diante disso, o SINTFESP-GO/TO convoca os servidores da base para votar com consciência e responsabilidade no domingo, 26 de outubro, e eleger um candidato que represente a sociedade e lute, efetivamente, pela melhoria do serviço público e garantia dos nossos direitos. A entidade reitera, ainda, seu compromisso em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras de sua base. Mais do que defender as propostas de um determinado candidato, o SINTFESP-GO/TO continuará defendendo a luta dos trabalhadores, independente de quem seja eleito.

 

Diretoria Executiva Colegiada do SINTFESP-GO/TO

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected] / [email protected]