CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > TRABALHADORES DE ANÁPOLIS SE REÚNEM COM PREFEITO PARA DISCUTIR PCCV
07/10/2014
Trabalhadores municipais da Saúde de Anápolis realizaram na quinta-feira, dia 2/10, manifestação reivindicando a revisão do seu Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) e o pagamento do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. Convocados pelo Sindsaúde, dezenas de profissionais se concentraram em frente à prefeitura e pressionaram por um posicionamento da gestão. Uma comissão foi recebida pelo prefeito João Gomes, que garantiu que o piso será pago a partir do próximo mês.
Até então, a Prefeitura se recusava a pagar o piso para os ACEs e ACSs. Ela cogitava incorporar a gratificação dos agentes no valor de 20% ao salário base para atingir o piso salarial que é de R$ 1.014. Diante das reivindicações, a comissão conseguiu negociar a manutenção deste benefício. Agora, os agentes receberão o valor integral do piso mais a gratificação. A gestão também estuda substituí-la pelo adicional de produtividade. De acordo com a Prefeitura, o estudo já está em andamento e quando for concluído e aprovado, o benefício será ampliado para as demais categorias.
A comissão dos trabalhadores e a gestão também agendaram para o próximo dia 15 uma nova reunião em que a Prefeitura de Anápolis se comprometeu em apresentar uma contraproposta para aplicar a revisão do Plano de Carreiras. Esta revisão deve contemplar todas as categorias. Após a reunião da quinta-feira, dia 2/10, os trabalhadores votaram e aprovaram, por unanimidade, as propostas de negociação.
Alem da presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, os diretores Astrogildo Carvalho e Lívia Tavares também participaram da mobilização. Na reunião da comissão com a gestão, além do prefeito, estiveram presentes os secretários de Recursos Humanos; Fazenda e de Saúde.
Conteúdo Relacionado