CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTRAS TO: LEI DO IGEPREV NÃO É VOTADA POR FALTA DE QUÓRUM
01/10/2014
Na sessão desta terça-feira, 30, estava previsto a votação do projeto de alteração da Lei administrativa do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (IGEPREV), mas devido à ausência de deputados estaduais não foi possível colocar em votação a nova lei.
No momento em o deputado estadual José Geraldo anunciou a suspensão dos trabalhos por falta de quórum, os deputados foram vaiados por servidores públicos que assistiam à sessão.
Dos 24 deputados estaduais, somente 7 compareceu a sessão registrando sua presença no painel eletrônico da casa de leis, sendo eles José Geraldo, Eli Borges, Ricardo Ayres, Raimundo Moreira, José Roberto, Amália Santana e Sargento Aragão.
Já os deputados Freire Júnior, Solange Duailibe, Josi Nunes, Luana Ribeiro, Iderval Silva, Vilmar do DETRAN, Osires Damaso, Vanderlei Barbosa, José Bonifácio, Stalin Bucar, Augusto Pugliesi, Eduardo do Dertins, Toinho Andrade, Marcelo Lelis, Amélio Cayres e Jorge Frederico não estavam. A ausência comunicada foi registrada somente a do deputado Manoel Queiroz que está em licença.
Para o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, isso gera transparência da falta de interesse da câmara legislativa estadual pelos interesses dos servidores públicos.
“Nos, enquanto entidades representantes dos servidores públicos do estado, discutimos juntamente como governo o novo projeto para sua aprovação o quanto antes, mas a ausência dos deputados demonstra claramente a importância do projeto para o legislativo, que deveria estar unido com as entidades em busca da aprovação desta lei e uma organização administração eficiente do dinheiro público”, frisa Manoel.
NEYA-JORNALISTA
Conteúdo Relacionado