CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > PREFEITURA DE APARECIDA, EM GOIÁS, PEDE PRAZO PARA DEFINIR PAGAMENTO RETROATIVO
19/09/2014
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia encaminhou ao Sindsaúde ofício (5204/2014) na quarta-feira, dia 17, onde afirma que irá fazer uma análise detalhada da situação financeira do município para apresentar aos trabalhadores da Saúde uma proposta de pagamento retroativo do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV). No documento, a gestão pede um prazo de 15 dias para que isso ocorra.
Alegando estar no limite prudencial, isto é, no teto dos gastos, a Prefeitura havia informado, em 27 de agosto, que não poderia cumprir o acordo firmado com o Sindsaúde, onde o retroativo deveria ser pago naquele mês. Foi aí que a gestão propôs efetuar esse pagamento em 24 parcelas.
Considerando essa possibilidade absurda e descabida, o Sindsaúde elaborou uma nova proposta que foi votada e aprovada em assembleia e encaminhada à Prefeitura. A sugestão é que o pagamento do retroativo ocorresse integralmente para trabalhadores de nível auxiliar no mês de setembro e em 80% para níveis técnico e superior. Nos meses de outubro e novembro esses dois níveis receberiam as duas parcelas de 10% restantes.
Como a Prefeitura não havia se manifestado sobre a contraproposta e diante da urgência em se fazer cumprir o direito do trabalhador, o Sindsaúde se reuniu novamente com representantes da gestão no último dia 5 para cobrar um posicionamento.
Novamente, a gestão alegou que, por motivos financeiros, não teria condições de cumpri-la. Mas, por insistência do Sindicato, a Administração se comprometeu a analisar outras possibilidades, como ela informe neste ofício (5204/2014). O Sindicato continua firme na organização dos trabalhadores e na luta pela garantia dos direitos trabalhistas.
Confira aqui o ofício 5204/2014
Conteúdo Relacionado