CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTRAS CONQUISTA PAGAMENTO DAS PROGRESSÕES, DO ADICIONAL NOTURNO E INSALUBRIDADE
15/09/2014
Foi publicada no Diário Oficial da sexta-feira, 5, a confirmação do acordo que a gestão estadual firmou com as entidades de classe representantes dos servidores da saúde estadual referente ao pagamento das progressões, do adicional noturno e insalubridade.
A publicação assinada pelo secretário da administração, Lúcio Mascarenhas, e da saúde, Luiz Antônio da Silva Ferreira, listou os nomes dos servidores que tem direito a receber as progressões.
Quanto ao adicional noturno e a insalubridade, Mascarenhas informou na manhã da terça-feira, 09, ao presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, que também divulgará os nomes dos servidores aptos a receber os esses direitos.
Dentro do acordo
Quem tem direito receber as progressões, são os servidores que apresentaram as certificações e estão aptos de acordo com as publicações que já foram feitas no diário oficial do estado e as que serão publicadas até dezembro de 2014.
Quanto à insalubridade são os servidores que laboraram em área insalubre, no período de 19 de dezembro de 2012 a junho de 2014, e que não receberam o adicional financeiro.
E o adicional noturno são aqueles servidores que laboraram nos anos de 2010, 2011 e 2012 e que devido não ter mais referência na tabela financeira, por que encontravam no final de tabela, ficaram sem receber seus plantões.
Consignações
Quanto às concessões, o Sintras informa que o Estado irá publicar também as orientações de como será feito os procedimentos para adiantar esses pagamentos.
Governo informou ao Sintras que sairá a publicação de como será feito essas consignações, qual o procedimento que os servidores devem tomar e que será disponibilizado as Autorizações eletrônica de inclusão de consignação (A.E.I.C).
Mas, o sindicato respalda que se o governo está garantindo o pagamento, inclusive com a publicação dos nomes dos servidores no diário oficial do Estado, não aconselha os profissionais da saúde adiantar esses pagamentos através das consignações, pois uma porcentagem do valor será paga para o banco.
Segundo o presidente Manoel Miranda, uma das vantagens desse acordo é que o Governo atualiza as demandas pendentes com o servidor.
“Entre as vantagens desse acordo é que limpa a pauta que o governo tem com os servidores, aumenta o poder aquisitivo dos profissionais da saúde, além do que quando vir às novas progressões o que esperamos é que venham acontecer gradativamente, evitando esse acúmulo de pagamentos”, ressalta Miranda.
NEYA-JORNALISTA
Conteúdo Relacionado