CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV PE: SERVIDORES DO HOSPITAL GETÚLIO VARGAS PARALISAM SUAS ATIVIDADES
09/09/2014
Nesta segunda-feira (08/09), servidores do Hospital Getúlio Vargas (HGV), lotados no Bloco G, realizaram um protesto por segurança no local de trabalho. Houve concentração em frente à unidade de saúde, com apresentação de teatro.
Eles decidiram paralisar as atividades e exigem da Direção do HGV um remanejamento para outros setores do hospital onde possam trabalhar com garantia da preservação da vida dos servidores e pacientes.
Esta decisão foi definida em reunião com dirigentes do Sindsprev e do Sindsaúde, na sexta (06/09), após a queda de pedaços de gesso do teto da sala de cirurgia do Bloco G, na semana passada. Além disso, já estava ocorrendo um agravamento crescente das rachaduras das paredes.
Segundo o dirigente do Sindsprev, Irineu Messias, “estes incidentes revelam uma ameaça à vida dos servidores e pacientes. Por isso, a categoria paralisou suas atividades e solicita uma redistribuição para outros setores do próprio hospital, onde possam trabalhar de forma segura”.
O sindicalista explica que a mobilização não é uma greve e sim, um firme posicionamento para que os pacientes continuem sendo atendidos com segurança e que a Secretaria Estadual de Saúde agilize as ações de recuperação da estrutura danificada.
A paralisação continua até que o governo do estado adote medidas concretas para solucionar esta grave situação.
Assista abixo ao vídeo da matéria veiculada no NE TV em 08/09/14
http://globotv.globo.com/rede-globo/netv-2a-edicao/t/edicoes/v/parte-dos-funcionarios-do-hospital-getulio-vargas-para-de-trabalhar-com-medo-da-estrutura/3616424/
Conteúdo Relacionado