CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > PLEBISCITO GOIÁS ESPERA FECHAR CONTAGEM DE VOTOS ATÉ DIA 15
09/09/2014
O período mais intenso de votação ficou para trás e, do ponto de vista da mobilização e distribuição de materiais, o saldo foi positivo, na avaliação da Secretaria Operativa Estadual do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.
Agora resta vermos o resultado em votos. Organizado por cerca de 400 entidades - entre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT) -, o Plebiscito Popular espera ter recolhido, entre os dias 1º e 7 de setembro, mais de 10 milhões de votos em todo o País, em urnas espalhadas pelas cidades e campo e via internet. Em Goiás, a Secretaria Operativa espera ter o resultado final até segunda-feira (15).
O objetivo é arrecadar votos favoráveis, que serão entregues ao Congresso Nacional como forma de pressionar deputados e senadores a criar uma assembleia constituinte para tratar de reformas nas instituições políticas.
Para que a contagem seja feita o mais rápido possível, a Secretaria Operativa Estadual pede que o resultado da apuração das urnas lhe seja enviado até sexta-feira (12), sem falta!
A apuração deve ser feita por urna, preenchendo a "planilha de votação por urna", ou impressa ou no formato eletrônico. O resultado de cada urna deve ser o mesmo do número de assinantes na lista. A lista de votantes é a prova de que houve a votação.
Não são necessárias as cédulas e os votos, que devem ser guardadas para referência futura, se necessário.
O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência do Estado de Goiás e Tocantins (SINTFESP-GO/TO) já apurou os votos realizados em suas urnas. Dos 223 servidores e segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que votaram, 219 foram favoráveis, 2 foram contrários e 2 não se pronunciaram. O resultado já foi encaminhado para a CUT Goiás.
Sintfesp GO / CUT GO
Conteúdo Relacionado