CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO GANHA NA JUSTIÇA AÇÃO CONTRA HOSPITAL
03/09/2014
Mais uma vitória para o trabalhador. No último dia 29, a Justiça determinou que a Técnica em Enfermagem, Shirley Alves de Oliveira, fosse mantida no Hospital Geral de Goiânia, Dr. Alberto Rassi (HGG). A trabalhadora exercia suas atividades no HGG quando, sem o seu consentimento, foi colocada à disposição pelo Idetch – Organização Social que administra a unidade. Indignada e apreensiva com a atitude, Shirley recorreu à assessoria jurídica do Sindsaúde.
Shirley estava de licença maternidade quando foi colocada à disposição pela Organização Social. Em março deste ano, procurou o Sindsaúde para reverter à situação. No mês seguinte, após recolhida toda a documentação necessária, os advogados do Sindicato protocolaram ação.
A boa notícia veio no último dia 29 de agosto. De acordo com a decisão do juiz de Direito da Comarca de Goiânia, Fernando César Rodrigues Salgado, a ação que coloca a trabalhadora à disposição está anulada conforme consta o seguinte trecho retirado do documento: “Julgo procedente o pedido contido na ausência de fundamentação, e determino ao Estado de Goiás e Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano - IDETCH que procedam à imediata inclusão da autora nos quadros de servidores do Hospital Geral de Goiânia – HGG”.
Tendo sido o direito do trabalhador confrontado frequentemente por Organizações Sociais, o Sindsaúde decidiu intervir judicialmente para que esses direitos não sejam desrespeitados. Em alguns casos, o trabalhador acaba desistindo de retornar para a unidade devido à pressão que ele sofre nesses locais por parte das organizações sociais.
Conteúdo Relacionado