CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV/BA REALIZA ASSEMBLEIA GERAL COM A CATEGORIA
02/09/2014
Aconteceu em 29 de agostgo nova Assembleia Geral, no auditório da sede, com presença efetiva da categoria e dos diretores do sindicato. A pauta versou sobre informes gerais, ações judiciais e plebiscito popular. A mesa foi composta por Edivaldo Santa Rita e Walter Cândido, diretores da Secretaria de Organização; Jorge Oliveira, diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos; Valdemir Medeiros e Maria Valdete Magalhães, diretores da Secretaria de Administração e Finanças; Helena Piropo, diretora da Secretaria Regional Sul; e o advogado Dr. Osvaldo Schitini.
Edivaldo Santa Rita abriu a assembleia falando das lutas e mobilizações dos servidores que almejam o plano de carreira e a esperança de resgatar o tão esperado PCCS. Logo em seguida Walter Cândido saudou a plenária e passou a palavra para Dr. Osvaldo Schitini esclarecer a situação do PCCS, na qual a sentença do juiz do 1º grau foge totalmente dos princípios norteadores do processo. Devido a isso, o advogado entrou com recurso exigindo do tribunal a revisão da sentença. Quem quiser maiores detalhes do PCCS pode comparecer toda quarta-feira pela manhã na sede do sindicato que o dr. Osvaldo Schitini estará presente para dar maiores esclarecimentos.
Edivaldo Santa Rita reafirmou o compromisso da diretoria do sindicato e dos advogados nesse processo. Enfatizou que é necessário acreditar e buscar a Justiça. O diretor falou da Nota de Repúdio que o Sindprev/BA publicou no seu site a respeito de uma publicação que saiu no site da AGU declarando que o pagamento do PCCS era indevido, na qual se vê claramente que o juiz tendenciou o despacho para a outra parte. Walter Cândido reafirmou a luta por esse processo e da contratação dos peritos para tentar resolver essa questão até o final do ano.
Valdemir Medeiros aproveitou a oportunidade e convidou a todos para participar em 30 de agosto dos 31 anos da CUT. Falou também das ações judiciais e da audiência que haverá na primeira semana de setembro em virtude do questionamento realizado pela chapa que perdeu as eleições da diretoria do Sindprev/BA. Foi informado que há o risco do sindicato sofrer intervenção da Justiça, o que pode ocasionar das ações judiciais pararem novamente. O diretor também convidou todos os associados para participarem no dia 28 de outubro – Dia do Servidor Público, da inauguração do novo espaço, o campo de futebol, no clube social do Sindprev/BA.
Santa Rita ainda lembrou a todos os presentes que o plebiscito acontecerá do dia 1º ao dia 07 de setembro, para que ocorram as mudanças no Congresso Nacional. E informou que o sindicato terá um comitê para colher assinaturas, pois é necessária uma sociedade organizada para esse objetivo.
Jorge Oliveira passou ainda os informes jurídicos e falou para as pessoas que já receberam a ação do 3,17% ficarem atentas, pois o INSS está cobrando indevidamente 11%. O sindicato estámovendo uma ação para que ninguém seja lesado. Quanto aos 28,86%, em relação aos servidores do INSS, o processo foi proferido em benefícios dos servidores, mas como a junta está em greve tem que aguardar. Jorge ainda passou o acordo que a GEAP esta fazendo com os seus segurados inadimplentes, dando um abono de 50% na dívida de todos que estiverem com débito.
O diretor pediu cautela com os comunicados que recebem para pagar o valor da causa de ações judiciais, para desconsiderar essa carta, pois é um golpe. O comunicado do Sindprev/BA tem o contato e a marca do sindicato.
Ao final da reunião os servidores puderam tirar todas as suas dúvidas. Logo em seguida foi servido um almoço para a categoria.
A próxima assembleia geral ficou marcada para o dia 26 de setembro, novamente em dois turnos.
ASCOM Sindprev/BA - Priscila Teixeira
Conteúdo Relacionado