CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DIRETORAS DO SINDSAÚDE MG REALIZAM ASSEMBLEIA COM TRABALHADORES DO HOSPITAL CRISTIANO MACHADO
26/08/2014
Na sexta-feira (15/08), os trabalhadores do Hospital Cristiano Machado se reuniram para uma assembleia com as diretoras Neuza Freitas e Luciana Silva do Sind-Saúde/MG para repasses de informes das reuniões de negociações realizadas recentemente com o governo estadual; após a suspensão do movimento grevista e para se mobilizarem para a próxima assembleia geral dos trabalhadores a ser realizada até o final do mês na Cidade Administrativa, Belo Horizonte.
As diretoras explicaram aos trabalhadores o prosseguimento das reuniões de negociação e ponderaram as pautas de reivindicação prorrogadas pelo governo; pautas como a revisão de plano de carreira, reajuste salarial, redução da carga horária sem redução de salário foram inteiramente deixadas para a agenda do Cones que ocorrerá na mesma data da Assembleia Geral (26/08 – CAMG).
Do mesmo modo, Luciana e Neuza orientaram os trabalhadores sobre a extensão da gratificação de emergência como também sobre a lei federal dos técnicos do RX, ao qual foi aprovado requerimento para realização de audiência pública na comissão de saúde da ALMG e criação do projeto de lei.
A assembleia deu sequência a uma série de pontuações como a importância do trabalho em equipe, principalmente entre os técnicos e os enfermeiros. Outro ponto debatido entre os trabalhadores foi a respeito da pressão dos gestores para com os servidores responsabilizando-os pelas questões estruturais, tarefa esta destinada inteiramente para a gestão e para a FHEMIG.
Diante destas e demais reivindicações, as diretoras do Sind-Saúde/MG irão agendar uma reunião com a gestão do hospital juntamente com os trabalhadores para debater estas demandas. No final da assembleia, foram eleitos novos delegados que manterá uma ligação direta entre a unidade e o sindicato.
O Sind-Saúde/MG continuará a luta por todos os trabalhadores. O sindicato conta com toda a categoria para demonstrar a insatisfação que está sendo enfrentada pelos trabalhadores e a forma de organização para a próxima assembleia.
JUNTOS SOMOS MAIS!!
Conteúdo Relacionado