CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV PB: DIFERENÇA INDIVIDUAL JÁ CONSTA EM CONTRACHEQUE DE CERCA DE 2 MIL SERVIDORES
22/08/2014
A luta travada pelos diretores do SindsprevPB por mais de seis meses nos corredores dos Ministérios da Saúde e Planejamento para reverter à situação da DPNI/VPNI, transformada em Diferença Individual, já está dando resultado. Até agora cerca de dois mil trabalhadores do INSS e Saúde tiveram a DI reimplantado, regularizando uma situação que vinha trazendo prejuízos à categoria.
O problema, no entanto, não está sanado de todo. Um grupo de servidores continua sem receber a diferença. Reunidos na terça-feira (19), os diretores discutiram a situação e se comprometeram em continuar cobrando do Governo o restabelecimento da DI para todos os servidores, que tinham DPNI/VPNI, originários do PCCS.
A primeira providência do Sindicato foi enviar dois diretores a Brasília para resolver de vez a situação. Mauro Plácido e Heleno Teixeira já estão com audiência marcada no Ministério da Saúde. Uma reunião também está sendo articulada no Planejamento ainda esta semana. À medida que as reuniões forem acontecendo, o Sindicato irá informar a categoria do andamento do processo pelo site e facebook.
Conteúdo Relacionado