CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTRAS TO: GOVERNO FAZ PROPOSTA DO PAGAMENTO DE INSALUBRIDADE AS ENTIDADES SINDICAIS
13/08/2014
O Sintras e outras entidades que representam os servidores públicos da saúde se reuniram na quarta-feira, 06/08, para discutir pendências como o pagamento de insalubridade.
Sobre o assunto, o secretário de administração, Lúcio Mascarenhas, informou aos sindicatos que o Governo propõe o pagamento em dois grupos. Sendo o primeiro definido como o grupo de menor valor, a receber a partir de maio de 2015 divido em quatro vezes. Enquanto o segundo de maior valor receberá parcelado em doze vezes a partir de setembro de 2015.
Mascarenhas disse ainda que esta proposta será formalizada e oficializada aos sindicatos para ai sim discutir e fechar um acordo com as entidades.
Para esta reunião também estava pautada progressão e adicional noturno de 2010, 2011 e 2012. Mas não foi possível a discussão porquê, segundo o secretário Lúcio, não deu tempo de fechar os números, ou seja, o valor devido aos servidores. Ficando então os três assuntos pautados para nova reunião.
O diretor do sindicato, Getúlio de Sousa Araújo, ressaltou que a entidade deve apresentar uma proposta que viabilize o pagamento o quanto antes aos profissionais. “A nossa proposta tem que ir ao encontro do anseio dos servidores, pois são direitos garantidos e conquistados. E eles esperam por isso anciosos”, diz Araújo.
E, de acordo com o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, a entidade vai analisar as condições mas colocando sempre o interesse dos servidores como base para discussão. “Nós iremos defender o pagamento num menor tempo possível, mas observando a viabilidade do governo de não atrasar esses pagamentos. O Executivo não pagou porque não quis, os servidores não tem culpa disso”, reforça Miranda.
Também participou da reunião o diretor secretário do Sintras Domingos Rodrigues da Silva.
Conteúdo Relacionado