CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE MG QUESTIONA UNIMONTES POR PRORROGAR DISCUSSÃO SOBRE PAUTAS DOS TRABALHADORES
11/08/2014
Retirar o desconto do contracheque no salário base dos servidores; Gratificação de Urgência e Emergência; e Reestruturação do Plano de Carreira, Cargos e Salários; estes foram alguns dos pontos discutidos na reunião realizada na terça-feira (05/08) entre a diretoria do Sind-Saúde/MG, a gestão da Seplag e representantes do governo na Cidade Administrativa (CAMG). Para o governo, as pautas de reivindicações da categoria apresentadas durante a discussão, causam interferência financeira e mais uma vez afastou as ‘possíveis’ negociações para a agenda da Política Remuneratória a ser apresentado no mês de Setembro.
Dentre as pautas de reivindicações apresentadas, será aberto um estudo para a retirada do desconto no contracheque no salário base dos servidores. De acordo com Helga Gonçalves, este desconto foi assinado pelo antigo diretor estadual do Sind-Saúde, Isael Soares, e pactuado com o governo, sendo assim impossível de alguma alteração no momento. Este estudo como as demais pautas de reivindicações foram prorrogadas para reunião Política Remuneratória do CONES, que será realizada em 26 de Setembro de 2014.
Os trabalhadores estão novamente sendo deixados de lado. Além de empurrar os resultados para a próxima gestão, o atual governo afirma que todos os pontos que beneficiam e valorizam os trabalhadores causam impacto financeiro. Diante deste cenário precário, os servidores da Unimontes mantém a decisão tomada em Assembleia Geral que irão acompanhar a próxima reunião do Comitê de Negociação Sindical (CONES) que acontecerá no dia 26 de agosto na Cidade Administrativa (CAMG).
Confira abaixo as pautas apresentadas e prorrogadas pelo governo para Setembro:
Conteúdo Relacionado