CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERGS FAZ ATO CONTRA SINDICATO PATRONAL
06/08/2014
Os sindicatos que representam nove categorias da Saúde se reuniram na quinta-feira, 31/07, no Largo Glênio Peres, centro de Porto Alegre. Os trabalhadores conversaram com a população e expuseram sua indignação em protesto contra o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre - SINDIHOSPA, que não cumpriu sua palavra e não deu o aumento real prometido a todas as categorias.
Segundo a presidenta do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul - SERGS, Cláudia Santos, há três anos os hospitais privados de Porto Alegre não dão aumento real para a grande maioria dos trabalhadores da Saúde. “São justamente os hospitais que lucram com a força de trabalho, que não repassam sequer parte dos seus ganhos aos trabalhadores, e estes muitas vezes têm que se sujeitar a trabalhar em dois ou três lugares para conseguir ter uma renda média razoável”, argumentou Cláudia. O SINDIHOSPA concedeu aumento real a apenas um segmento (Sindsaúde) apostando na desmobilização dos trabalhadores. O Sindsaúde apoia a mobilização e participou do ato no centro de Porto Alegre.
Este desrespeito é inaceitável para as categorias que promovem um trabalho de qualidade no dia-a-dia dos hospitais e garantem o bem estar e a saúde da população. Por isso, os trabalhadores da saúde estão em campanha de repúdio contra a falta de negociação e a desvalorização dos profissionais e exigem que o SINDIHOSPA honre o compromisso assumido e conceda aumento real isonômico para as demais categorias.
Conteúdo Relacionado