CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTRAS REIVINDICA QUE ESTADO REGULAMENTE JORNADA DE TRABALHO DE 30H PARA OS ASSISTENTES SOCIAIS
18/06/2014
Na manhã da quinta-feira, 12/06, em reunião com o secretário da administração, Lúcio Mascarenhas, o SINTRAS e outras entidades de classe discutiram o cumprimento da jornada de trabalho dos assistentes sociais de 30h.
Foi definido que as entidades oficializarão num expediente as reivindicações da categoria ao Governador, Sandoval Cardoso, e a secretaria da administração.
O que o SINTRAS defende é que o Estado cumpra a Lei, 12.317, de 26 de agosto de 2010, acrescentando como dispositivo à Lei nº 8.662, de 7 de junho de 1993, o artigo 5º no qual refere que a duração do trabalho do Assistente Social é de 30 (trinta) horas semanais.
O presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, ressalta que assim como o Sindicato defendeu a inclusão destes profissionais no plano de carreira, a defesa da carga horária também será meta a ser alcançada com resultado satisfatório à categoria.
“A inclusão da profissão dos Assistentes Sociais no PCCR da saúde estava entre as prioridades de negociação, e da mesma forma agora estamos defendendo sua carga horária de 30h conforme legislação federal”, ressalta Manoel Miranda.
A direção do sindicato orienta aos servidores efetivos Assistentes Sociais que se tiverem dificuldade no cumprimento das 30h nos órgãos estaduais procurar o sindicato, que fará intervenção nos casos para garantir a jornada de trabalho como reza a legislação.
Além do presidente do Sintras participaram da reunião o presidente do Conselho Regional do Serviço Social (CRESS) da 25ª região do TO, Jurimar Mendes Lima Jr, alguns conselheiros, profissionais da área e o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro.
Apoio
Na quarta-feira, 11/06, o presidente do SINTRAS se reuniu com o líder do Governo na Assembleia, Carlão da Saneatins, para colocá-lo a par da situação e pedir apoio nas reivindicações da categoria.
NEYA-JORNALISTA
Conteúdo Relacionado